Curso de piano

A Escala Musical acredita que as pessoas não são todas iguais e isso se estende a forma como o indivíduo tem mais aptidão para aprender música. Por acreditar nisso não trabalhamos com um único método, utilizamos uma didática livre.
Em um curso livre os módulos e a metodologia são mais flexíveis, o aluno pode expressar suas vontades e preferências fazendo com que ele tenha uma participação efetiva no processo de aprendizagem.

O curso de piano é composto de uma aula por semana com duração de 50 minutos, onde vai ser trabalhado: prática do instrumento, teoria musical, técnicas do instrumento e percepção musical.

Ensinamos por acreditar que através da música podemos mudar pessoas e através das pessoas podemos mudar o mundo!

Enxergamos a música como arte e trabalhamos com nossos alunos a importância de saber que na música mais do que técnicas avançadas e leitura impecável, um músico precisa principalmente sentir aquilo que está tocando. Afinal a música precisa tocar quem ouve e quem executa!

Sobre o piano

Conheça um pouco sobre o instrumento

Apesar de hoje ser um instrumento bastante popular o primeiro piano foi fabricado por volta de 1700 pelo italiano Bartolomeu Cristofori e custou para se tornar popular porque os primeiros modelos eram muito precários. E apesar de ter sido um italiano a dar um primeiro passo na criação desse maravilhoso instrumento é aos alemães a quem devemos o seu aperfeiçoamento e melhoramento. Quase todos os compositores românticos escreveram para o piano, mas os mais importantes foram:

Uma breve curiosidade sobre o instrumento:

Origem da palavra “piano” em italiano significa “suavemente”.

Além de aprender a usar tantos recursos o aluno fará o estudo de diversas técnicas de mão esquerda e direita que são importantíssimas para se ter um bom som de guitarra os quais serão aplicados em diversos tipos de música.

Venha aprender piano com a gente!