Curso de canto

A Escala Musical acredita que as pessoas não são todas iguais e isso se estende a forma como o indivíduo tem mais aptidão para aprender música. Por acreditar nisso não trabalhamos com um único método, utilizamos uma didática livre. Em um curso livre os módulos e a metodologia são mais flexíveis, o aluno pode expressar suas vontades e preferências fazendo com que ele tenha uma participação efetiva no processo de aprendizagem.

O curso de canto é composto de uma aula por semana com duração de 50 minutos, onde vai ser trabalhado: prática de canto, afinação, respiração, uso correto do diafragma, fisiologia da voz, extensão vocal, saúde vocal, técnicas de melisma, percepção musical, entre outros.

Ensinamos por acreditar que através da música podemos mudar pessoas e através das pessoas podemos mudar o mundo!

Enxergamos a música como arte e trabalhamos com nossos alunos a importância de saber que na música mais do que técnicas avançadas e leitura impecável, um músico precisa principalmente sentir aquilo que está tocando. Afinal a música precisa tocar quem ouve e quem executa!

Frases muito ouvidas por quem deseja cantar:

1) Meu sonho é aprender a cantar, mas a minha voz é horrível! É possível que eu aprenda a cantar?

A Primeira coisa que você precisa saber é: se você fala, você canta! A questão de ter voz bonita ou feia não existe, o que existe é falta de técnica, gente desafinada, sem ritmo e isso soa incômodo aos ouvidos de quem está ouvindo. A aula de canto vai justamente aprimorar a voz, trabalhar afinação que é processo um pouco mais lento e trabalhoso, desenvolver musicalidade auditiva, que é saber diferenciar notas musicais e desenvolver ritmo, e outras técnicas incluindo noções de fisiologia da voz para que o aluno saiba a função de cada exercício executado em sala, assim como tenha noção do progresso ao longo das aulas.

Enxergamos a música como arte e trabalhamos com nossos alunos a importância de saber que na música mais do que técnicas avançadas e leitura impecável, um músico precisa principalmente sentir aquilo que está tocando. Afinal a música precisa tocar quem ouve e quem executa!

Venha aprender cantar com a gente!